Pages

Sinceridade: uma virtude dos nascidos de Deus













Os hipócritas são aquelas pessoas fingidas que enganam o seu semelhante. Normalmente, estão dentro das Igrejas mostrando espiritualidade, ludibriando e tomando dinheiro emprestado. Durante o culto, levantam a Mao, oram alto, falam em línguas que, com certeza, são do diabo.

Essa é a figura do hipócrita que tenta passar uma santidade que não existe porque não nasceu de novo. Esses fariseus são uns verdadeiros artistas. A Bíblia diz que dois homens subiram ao monte para orar. Enquanto um, que era fariseu, falava em voz alta sobre suas ações, o outro se humilhava diante de Deus. Este foi atendido pelo Senhor, mas o que se exaltava não teve resposta.

Muitos pensam que dar o dizímo oferta e fazer jejum é suficiente. Se eu estivesse interessado no seu dizimo e na sua oferta, nem tocava nesse assunto. A sua oferta e o seu dizimo não lhe farão ganhar o Reino de Deus. Se você pensa que vai comprá-lo com seu dizimo, está perdido. Então eu pergunto: o que você tem sido diante de Deus? Um hipócrita ou sincero? Responda a si mesmo.

 A sinceridade garante a sua felicidade. Do que adianta dar ofertas e fazer jejuns se você não é uma pessoa sincera? Se a sua vida não muda, é porque você é um hipócrita. Esse é o demônio principal que tem agido dentro das igrejas. Você somente saberá se Deus existe quando houver a manifestação do Seu poder na sua vida, mas para isso tem que haver entrega e sinceridade. É isso que faz a diferença entre aqueles que crêem e os que não crêem. Você pode ser a pessoa mais pecadora da face da Terra, mas se for sincera. Deus ouvirá a sua oração. Do contrario, pode ser a mais assídua, na igreja que não será da mesmice.

A falta de sinceridade e de pureza é a razão de muitos não serem atendidos por Deus. Quando a pessoa é sincera, Ele opera o novo nascimento na vida dela. Tome cuidado com aqueles que estão ao seu lado. Nós trabalhamos para trazer os aflitos, não vamos ás outras igrejas evangélicas convidarem crentes para vir á nossa igreja não está preocupada com número de pessoas nem com dízimos, mas em fazer a Obra com sinceridade.

A oferta foi instituída para abençoar o ofertante e não a igreja, eu estou fazendo o trabalho de Deus, ou seja, estou preocupado com a sua alma. Por isso a IURD existe e cresce: porque trabalha dentro de uma sinceridade. Não somos perfeitos, somos falhos e cheios de defeitos. A diferença é que há uma sinceridade no trabalho da igreja.

Se você não for sincero, tudo que fazer não valerá de nada, estará perdendo o seu tempo. Portanto, se entregue a Deus com sinceridade de corpo, alma e espírito. Agindo dessa forma, o Senhor será obrigado a vir ao seu encontro porque Ele cumpre o que diz, A sua palavra não volta vazia.

Deus Abençoe a todos.
Bispo Edir macedo