Pages

Como você se vê?













Como você se vê? Reflita sobre esta pergunta e responda a si mesmo se aquilo que tem feito condiz com a sua vida e com a forma que a tem conduzido.


Todo o mundo sabe dos estragos que as drogas causam, até mesmo as lícitas como o álcool e o cigarro. E agora uma nova droga surge na Rússia, chamada ‘krokodil’. O entorpecente é bem barato, mas não menos  perigoso, aliás o seu efeito tem conseqüências terríveis no organismo do usuário.

O krokodil, que recebeu este nome devido ao aspecto da pele após o uso, é produzido a partir de um analgésico. O medicamento é sintetizado e passa por processo químico junto com outras substâncias nocivas, entre elas, o solvente, a gasolina e o ácido, por exemplo.

O uso é injetável, e no local da aplicação a pele fica totalmente necrosada. Em outras palavras, apodrecida. Inicialmente, a epiderme assume um tom esverdeado e uma aparência de escamas, como de um crocodilo. Em seguida, essa pele podre começa a descamar e a cair. E depois que é consumida, os músculos e ossos também são atingidos, ficando completamente expostos.

É aí que voltamos à pergunta inicial: Como temos nos visto? O que temos feito com a nossa vida se enquadra com o modo como a observamos?; a baixa autoestima e a falta de perspectiva são apenas algumas causas e/ou consequências que as drogas trazem para vida dos que a consomem.

Há as mulheres que, devido ao término de um relacionamento amoroso, deixam de olhar para a própria vida e só o que enxergam é a vida do ex-companheiro. Elas param de se cuidar, esquecem-se de seus sonhos e se entregam à tristeza. Em outros casos, pessoas que perderam o emprego ou faliram, mergulham na depressão e até pensam em suicídio.Como resolver essas situações de desespero?.

Reflita nisto: “Há esperança para o seu futuro.” Jeremias 31.17