Pages

Como ser cheio do Espírito Santo














“Nós temos o segredo do verdadeiro cristianismo e a essência do que significa ser servo e Senhor. E quantas não têm sido as pessoas que vivem anos a fio numa vida morna, mesquinha e miserável? Por conta justamente disso, elas entregam-se sempre com uma certa reserva. Não são entregas incondicionais, mas uma entrega como que a esperar alguma coisa em troca. E o segredo de você ser uma pessoa plena e cheia do Espírito Santo é entregar a sua vida por completo, porque Deus não nos dá o Espírito Santo por medida. Ou seja, a pessoa não recebe parte do Espírito Santo. Ou ela O recebe todo, ou não O recebe. Mas para que ela possa recebê-Lo por inteiro, precisa de se entregar também por inteiro. De contrário, não há negócio, não há servo e não há Senhor, de forma nenhuma.


Muitas pessoas ficam a ocupar espaço nas Igrejas e as suas vidas não mudam; às vezes, mudam um pouquinho; melhoram de um lado, pioram do outro; e ficam naquele ‘chove não molha’. Justamente por isso, porque não entregam totalmente as suas vidas. A pessoa não se entrega a 100% e, por isso, não há também a plenitude do Espírito Santo. Foi o caso de uma senhora que estava há 12 anos na Igreja, era obreira e, de repente, manifestou com demónios, porque não era totalmente de Deus. Eu também era possuído por demónios. Da mesma forma como as pessoas manifestam na Igreja, eu não manifestava, mas era endemoninhado. Nunca ninguém mandou o demónio sair de mim, embora estivesse manifestado. Como é que, então, ele saiu? Por simples ação da minha entrega a Jesus! Quando me entreguei, rendi-me totalmente ao Senhor Jesus, então, o maligno não tinha mais espaço para ficar.

No fundo, as pessoas pensam assim: ‘Ah, eu vou resolver esse problema e entrego a minha vida para Jesus! Aceito-O como o meu Salvador, mas quero continuar a administrar e a ser o senhor da minha vida! Eu não sei se Deus vai querer fazer aquilo que eu quero’. Enfim, as pessoas começam a discutir e a disputar-se a si mesmas com Deus. E não tem isso! Ou você se entrega e recebe a plenitude do Espírito Santo, ou não se entrega, fica a ‘patinar’ anos na Igreja e nada acontece. Infelizmente, essa é a realidade”.

Deus Abençoe a todos.
Bispo Edir macedo