Pages

Armadura de Deus

“Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Efésios 6:13
Estava meditando nesta palavra, vejam que somos nós que temos que nos revestir com toda a armadura de Deus, é nossa responsabilidade. Não é suficiente que tomemos apenas uma parte da armadura, é necessário possuir a armadura completa para que o mal não encontre brechas para entrar e não venhamos cair nas ciladas do diabo.
Gostaria que esta semana meditássemos juntas em cada parte da armadura, vamos então começar:
 “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade” Efesios 6:14
Naquela época, os homens não usavam calças, mas uma vestimenta comprida e folgada, que às vezes incomodava na realização de tarefas muito movimentadas. Nessas situações, os homens prendiam as abas da veste à cintura com um cinto, o que a Bíblia descreve como “cingir os lombos”.
A primeira providência, então, na realização de uma tarefa árdua, era cingir-se. E nós estamos numa luta diária contra o mal, por isso temos que nos cingir com a verdade.
A verdade inclui também a honestidade, a sinceridade e uma aversão à hipocrisia.
Sabia que a palavra “hipócrita”, original do grego, quer dizer “ator”, e era utilizada para designar aqueles que eram falsos.
Se não nos cingirmos com o cinto da verdade, correremos o risco de tropeçar em nossas vestes e cair. Temos a obrigação de sempre estar do lado da verdade, ela deve ser constante na nossa vida e não uma opção.
Devemos ser sempre verdadeiros e autênticos, pois a mentira e o engano provêm do maligno.
Bispo Edir Macedo

Faça como Zaqueu










"(...) sem mim nada podeis fazer." (João 15.5) Sem o Senhor Jesus, ninguém pode fazer qualquer coisa nesse mundo, quer dizer, no sentido eterno, pois tudo o que é construído para toda a eternidade depende diretamente dEle.

Sem Ele não podemos fazer nada, pois é o Espírito Santo que nos guia, dirige, orienta, instrui e nos dá a força que precisamos para construir e fazer algo para a eternidade.

Eu me refiro às pessoas que são cristãs, que acreditam em Jesus, porém, a sua fé não tem aquele sabor, aquele tempero.

Ou seja, a sua fé não é ativa, mas passiva. Eles creem por tradição porque aprenderam a crer desde criança.

Entretanto, essas pessoas não tiveram nenhuma experiência com Deus, tanto é que quando enfrentam dificuldades, ficam desesperadas e sem chão numa situação difícil como quem está no deserto.

Muitas pessoas quando são levadas ao deserto acabam abandonando a fé. Elas deixam-na por causa dos problemas vigentes, justamente por não terem o selo de garantia, o selo do Espírito Santo.

Nesses mais de 40 anos de convertido, já passamos por muitas lutas, dificuldades, travamos batalhas e guerras que, com certeza, se não fosse a presença viva e forte do Senhor Jesus através do Espírito Santo, eu não estaria aqui.

Se a pessoa não tiver o Espírito Santo, certamente não terá a direção nem a força de Deus.

O Senhor Jesus prometeu o Espírito Santo justamente para dirigir e conduzir a Sua Igreja.

Se você tiver sede e quiser realmente o Espírito Santo, faça como Zaqueu, o chefe dos publicanos, que desejava conhecer o Senhor Jesus:"Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa.

Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria." (Lucas 19.5,6)

Deus abençoe a todos.Bispo Edir Macedo

Priorize o Reino de Deus














Fé é a certeza de que Deus vai fazer aquilo que prometeu. Quando as pessoas estão buscando os benefícios da fé como a cura divina, a libertação dos males espirituais, a reconstrução dos seus lares e a constituição de suas famílias, na maioria das vezes elas se esquecem do Reino de Deus.

Querem os Seus benefícios, mas, em contrapartida, não querem se comprometer com o Seu Reino.

Destaco um trecho da oração que o Senhor Jesus nos ensinou, no livro de Mateus 6.10, que diz: “Venha o teu reino (isso é o que as pessoas querem normalmente), seja feita a tua vontade” (muitos não querem).

Então, por conta dessa cultura religiosa, as igrejas ficam aglomeradas de pessoas em busca de soluções, porque pela fé elas não têm que pagar nada.

Precisam apenas manifestar esta fé. Entretanto, elas ficam em busca dos benefícios do Reino e, obviamente, a maioria conquista porque manifesta a fé, a crença daquilo que Jesus falou.

O Senhor disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10)
Você conquista a vida pela fé, os benefícios pela fé. Porém, a vida abundante somente acontece a partir do momento em que a pessoa deixa o Reino de Deus vir até ela.

Ou seja, quando permite que o Espírito Santo reine dentro do seu coração.

É a partir da entrega pessoal, sem restrição e de forma incondicional para o Senhor Jesus, que a pessoa toma posse do Seu Reino, de todos os Seus benefícios.

Enquanto elas não tiverem esse entendimento vão ficar buscando sempre.

Os benefícios da fé são importantes. Quem não os quer?
Todos querem.

Eu quero.
Contudo, não devem ser colocados como prioridades na nossa vida.
Primeiro temos que buscar o Reino de Deus.

Deus abençoe a todos.
Bispo Macedo

Sinceridade: uma virtude dos nascidos de Deus













Os hipócritas são aquelas pessoas fingidas que enganam o seu semelhante. Normalmente, estão dentro das Igrejas mostrando espiritualidade, ludibriando e tomando dinheiro emprestado. Durante o culto, levantam a Mao, oram alto, falam em línguas que, com certeza, são do diabo.

Essa é a figura do hipócrita que tenta passar uma santidade que não existe porque não nasceu de novo. Esses fariseus são uns verdadeiros artistas. A Bíblia diz que dois homens subiram ao monte para orar. Enquanto um, que era fariseu, falava em voz alta sobre suas ações, o outro se humilhava diante de Deus. Este foi atendido pelo Senhor, mas o que se exaltava não teve resposta.

Muitos pensam que dar o dizímo oferta e fazer jejum é suficiente. Se eu estivesse interessado no seu dizimo e na sua oferta, nem tocava nesse assunto. A sua oferta e o seu dizimo não lhe farão ganhar o Reino de Deus. Se você pensa que vai comprá-lo com seu dizimo, está perdido. Então eu pergunto: o que você tem sido diante de Deus? Um hipócrita ou sincero? Responda a si mesmo.

 A sinceridade garante a sua felicidade. Do que adianta dar ofertas e fazer jejuns se você não é uma pessoa sincera? Se a sua vida não muda, é porque você é um hipócrita. Esse é o demônio principal que tem agido dentro das igrejas. Você somente saberá se Deus existe quando houver a manifestação do Seu poder na sua vida, mas para isso tem que haver entrega e sinceridade. É isso que faz a diferença entre aqueles que crêem e os que não crêem. Você pode ser a pessoa mais pecadora da face da Terra, mas se for sincera. Deus ouvirá a sua oração. Do contrario, pode ser a mais assídua, na igreja que não será da mesmice.

A falta de sinceridade e de pureza é a razão de muitos não serem atendidos por Deus. Quando a pessoa é sincera, Ele opera o novo nascimento na vida dela. Tome cuidado com aqueles que estão ao seu lado. Nós trabalhamos para trazer os aflitos, não vamos ás outras igrejas evangélicas convidarem crentes para vir á nossa igreja não está preocupada com número de pessoas nem com dízimos, mas em fazer a Obra com sinceridade.

A oferta foi instituída para abençoar o ofertante e não a igreja, eu estou fazendo o trabalho de Deus, ou seja, estou preocupado com a sua alma. Por isso a IURD existe e cresce: porque trabalha dentro de uma sinceridade. Não somos perfeitos, somos falhos e cheios de defeitos. A diferença é que há uma sinceridade no trabalho da igreja.

Se você não for sincero, tudo que fazer não valerá de nada, estará perdendo o seu tempo. Portanto, se entregue a Deus com sinceridade de corpo, alma e espírito. Agindo dessa forma, o Senhor será obrigado a vir ao seu encontro porque Ele cumpre o que diz, A sua palavra não volta vazia.

Deus Abençoe a todos.
Bispo Edir macedo

Como ser cheio do Espírito Santo














“Nós temos o segredo do verdadeiro cristianismo e a essência do que significa ser servo e Senhor. E quantas não têm sido as pessoas que vivem anos a fio numa vida morna, mesquinha e miserável? Por conta justamente disso, elas entregam-se sempre com uma certa reserva. Não são entregas incondicionais, mas uma entrega como que a esperar alguma coisa em troca. E o segredo de você ser uma pessoa plena e cheia do Espírito Santo é entregar a sua vida por completo, porque Deus não nos dá o Espírito Santo por medida. Ou seja, a pessoa não recebe parte do Espírito Santo. Ou ela O recebe todo, ou não O recebe. Mas para que ela possa recebê-Lo por inteiro, precisa de se entregar também por inteiro. De contrário, não há negócio, não há servo e não há Senhor, de forma nenhuma.


Muitas pessoas ficam a ocupar espaço nas Igrejas e as suas vidas não mudam; às vezes, mudam um pouquinho; melhoram de um lado, pioram do outro; e ficam naquele ‘chove não molha’. Justamente por isso, porque não entregam totalmente as suas vidas. A pessoa não se entrega a 100% e, por isso, não há também a plenitude do Espírito Santo. Foi o caso de uma senhora que estava há 12 anos na Igreja, era obreira e, de repente, manifestou com demónios, porque não era totalmente de Deus. Eu também era possuído por demónios. Da mesma forma como as pessoas manifestam na Igreja, eu não manifestava, mas era endemoninhado. Nunca ninguém mandou o demónio sair de mim, embora estivesse manifestado. Como é que, então, ele saiu? Por simples ação da minha entrega a Jesus! Quando me entreguei, rendi-me totalmente ao Senhor Jesus, então, o maligno não tinha mais espaço para ficar.

No fundo, as pessoas pensam assim: ‘Ah, eu vou resolver esse problema e entrego a minha vida para Jesus! Aceito-O como o meu Salvador, mas quero continuar a administrar e a ser o senhor da minha vida! Eu não sei se Deus vai querer fazer aquilo que eu quero’. Enfim, as pessoas começam a discutir e a disputar-se a si mesmas com Deus. E não tem isso! Ou você se entrega e recebe a plenitude do Espírito Santo, ou não se entrega, fica a ‘patinar’ anos na Igreja e nada acontece. Infelizmente, essa é a realidade”.

Deus Abençoe a todos.
Bispo Edir macedo

Fim da Cracolândia


Durante a programação da IURD TV que foi ao ar às 11 horas desta quinta-feira (5), o bispo Clodomir Santos e sua esposa, Fátima, juntamente com o pastor Gilson, ministraram a libertação da ex-obreira identificada apenas como Souza e do convidado que também preferiu ser chamado por Teixeira.

Após o atendimento e a oração pela vida de ambos, o bispo Clodomir exibiu uma parte da programação do último dia 23 (assista ), quando o bispo Edir Macedo realizou uma oração pelo ex-pai de santo Gilberto, que após passar 10 anos afastado da presença de Deus, decidiu retornar. O motivo da exibição do vídeo, foi para explicar que as recentes ações de combate às drogas que têm sido realizadas no Centro de São Paulo, mais especificamente na cracolândia, não são obras do acaso.

No dia em que o ex-pai de santo foi liberto pelo bispo Macedo (foto), também foi feita uma forte oração para eliminar o espírito imundo que agia no local onde centenas de pessoas passavam horas consumindo drogas. “A partir de agora, a cracolândia vai para o inferno, acabou a sua atuação naquele lugar, porque o principal que age já está amarrado”, essa foi a determinação do bispo Macedo.

A ação da Polícia Militar de São Paulo, desde terça-feira (3), tem inibido a permanência dos usuários de drogas no local, com prisões de traficantes e apreensões de pedras de crack. “O bispo determinou que a cracolândia acabasse e foi isso o que aconteceu”, afirmou o bispo Clodomir, durante o programa da IURD TV.

Além dessa abordagem, o bispo Clodomir Santos também ressaltou a importância de usar a internet para levar palavras de vida aos que sofrem. Ele fez questão de levar ao programa o pastor responsável pelo Força Jovem Brasil, Jean Madeira, que tem incentivado o grupo a propagar o Evangelho por meio de redes sociais.  “Esse trabalho é muito importante, pois de uma maneira rápida e objetiva conseguimos salvar muitas almas para o Reino de Deus, pois as pessoas acessam os links dos nossos trabalhos, que são enviados pelas redes sociais, e encontram a solução dos seus problemas”, concluiu o pastor.


Como você se vê?













Como você se vê? Reflita sobre esta pergunta e responda a si mesmo se aquilo que tem feito condiz com a sua vida e com a forma que a tem conduzido.


Todo o mundo sabe dos estragos que as drogas causam, até mesmo as lícitas como o álcool e o cigarro. E agora uma nova droga surge na Rússia, chamada ‘krokodil’. O entorpecente é bem barato, mas não menos  perigoso, aliás o seu efeito tem conseqüências terríveis no organismo do usuário.

O krokodil, que recebeu este nome devido ao aspecto da pele após o uso, é produzido a partir de um analgésico. O medicamento é sintetizado e passa por processo químico junto com outras substâncias nocivas, entre elas, o solvente, a gasolina e o ácido, por exemplo.

O uso é injetável, e no local da aplicação a pele fica totalmente necrosada. Em outras palavras, apodrecida. Inicialmente, a epiderme assume um tom esverdeado e uma aparência de escamas, como de um crocodilo. Em seguida, essa pele podre começa a descamar e a cair. E depois que é consumida, os músculos e ossos também são atingidos, ficando completamente expostos.

É aí que voltamos à pergunta inicial: Como temos nos visto? O que temos feito com a nossa vida se enquadra com o modo como a observamos?; a baixa autoestima e a falta de perspectiva são apenas algumas causas e/ou consequências que as drogas trazem para vida dos que a consomem.

Há as mulheres que, devido ao término de um relacionamento amoroso, deixam de olhar para a própria vida e só o que enxergam é a vida do ex-companheiro. Elas param de se cuidar, esquecem-se de seus sonhos e se entregam à tristeza. Em outros casos, pessoas que perderam o emprego ou faliram, mergulham na depressão e até pensam em suicídio.Como resolver essas situações de desespero?.

Reflita nisto: “Há esperança para o seu futuro.” Jeremias 31.17

Cocaína
















É uma das drogas ilegais mais consumidas no mundo. A cocaína é um psicotrópico , pois age no Sistema Nervoso Central, isto é, sua atuação é no cérebro e na medula espinhal, exatamente nos órgãos que comandam os pensamentos e as ações das pessoas.


Há dois tipos de envenenamento pela cocaína: um caracterizado pelo colapso circulatório e, o outro, pela intoxicação do Sistema Nervoso Central - o cérebro, que é o órgão da mente. A respiração, primeiro é estimulada e, depois decai. A morte advém devido ao colapso cardíaco.

As alucinações cocaínicas são terríveis: no início, um pouco de prazer, mas com o decorrer do tempo, o usuário pode ouvir zumbidos de insetos, queixando-se de desagradável cheiro de carrapatos; sente pequenos animais imaginários, como vermes e piolho, rastejando embaixo de sua pele, e as coceiras ou comichões quase o levam à loucura. Nos casos agudos de intoxicação, pode haver perfuração do septo nasal, quando a droga é aspirada ou friccionada nas narinas; e queda dos dentes, quando a fricção for às gengivas.

A maneira como a cocaína é usada pode ter influência nos efeitos. Quanto mais rápido a cocaína é absorvida e enviada para o cérebro, maior será a euforia experimentada. O reforço do próprio uso e a possibilidade de efeitos colaterais também são maiores.

Mascar folhas de cocaína devagar e continuamente. As folhas de coca apresentam apenas o equivalente a 1% do seu peso de cocaína, portanto são engolidas quantidades relativamente pequenas ao mascar. Estes fatores contribuem para manter níveis baixos de cocaína no sangue e, portanto, significamente menos euforia do que a obtida com a cocaína através de outras formas.


A cocaína extraída das folhas e purificada como um sal (hidroclorido). Nesta forma, a cocaína pode ser absorvida por inalação e pode ser injetada. A inalação (cheirar) produz níveis rápidos e também declives rápidos. Os níveis de cocaína no cérebro, suficientes para surtir efeitos, são atingidos de 3 a 5 minutos. Os efeitos da injeção intravenosa são ainda mais rápidos, menos de um minuto.

Fumar produz efeitos em um tempo mais curto ainda do que o da injeção intravenosa, normalmente abaixo de 10 segundos. Duas formas de base para a cocaína têm sido usadas para fumar - "freebase" e "crack". Estas formas são quimicamente idênticas, mas são preparadas de forma diferente. "Freebase" refere-se a base isolada em éter depois de tratada com sal dissolvido em água com amônia. O éter é evaporada para obter uma droga muito pura e sólida. "Crack" refere-se à forma não salgada da cocaína isolada numa solução de água, depois de um tratamento de sal dissolvido em água com bicarbonato de sódio. Os pedaços grossos secos têm algumas impurezas e também contêm bicarbonato. Os últimos estouram ou racham (crack) como diz o nome.


Tempo Necessário para alcançar o cérebro através de formas comuns de dependência:

Fumar                           6-8 segundos
Injeção intravenosa       10-20 segundos
Cheirar                          3-5 minutos
Mascar                          produz um nível mais baixo e estável da droga


Cocaína na gravidez


Segundo um estudo publicado no Journal of Comparative Neurology, o uso de cocaína durante a gravidez pode resultar na perda de mais de metade dos neurônios do córtex cerebral dos bebês. Os cientistas estudaram os cérebros de macacos rhesus, mas acadêmicos acreditam que a descoberta pode ter implicações para os seres humanos, no que se refere aos reais danos fisiológicos para o cérebro do bebê associados ao uso de cocaína pela mãe durante a gravidez. Metade dos oito macacos usados nos experimentos nasceu de mães que consumiram 20mg/Kg de cocaína por dia durante o segundo trimestre de gravidez. A outra metade não recebeu cocaína, mas teve alimentação e cuidados pré-natais similares. O estudo mostrou que o córtex cerebral dos macacos nascidos de mães que usaram a droga tinha cerca de 60% menos neurônios e era cerca de 20% menor do que aqueles do grupo controle. "Esse é o primeiro estudo que mostra claramente a possibilidade da cocaína afetar a estrutura cerebral. Ele mostra que isso pode ocorrer", disse Michael Lidow, do Programa de Neurociência da Universidade de Maryland, um dos autores do trabalho.

Crack














O Crack é preparado a partir da extração de uma substância alcaloide da planta Erythroxylon coca, encontrada na América Central e América do Sul. Chamada benzoilmetilecgonina, esse alcaloide é retirado das folhas da planta, dando origem a uma pasta: o sulfato de cocaína. Chamada, popularmente, de crack, tal droga é fumada em cachimbos.


Cerca de cinco vezes mais potente que a cocaína, sendo também relativamente mais barata e acessível que outras drogas, o crack tem sido cada vez mais utilizado, e não somente por pessoas de baixo poder aquisitivo, e carcerários, como há alguns anos. Ele está, hoje, presente em todas as classes sociais e em diversas cidades do país. Assustadoramente, cerca de 600.000 pessoas são dependentes, somente no Brasil.

Tal substância faz com que a dopamina, responsável por provocar sensações de prazer, euforia e excitação, permaneça por mais tempo no organismo. Outra faceta da dopamina é a capacidade de provocar sintomas paranoicos, quando se encontra em altas concentrações.

Perseguindo esse prazer, o indivíduo tende a utilizar a droga com maior frequência. Com o passar do tempo, o organismo vai ficando tolerante à substância, fazendo com que seja necessário o uso de quantidades maiores da droga para se obter os mesmos efeitos. Apesar dos efeitos paranoicos, que podem durar de horas a poucos dias e pode causar problemas irreparáveis, e dos riscos a que está sujeito; o viciado acredita que o prazer provocado pela droga compensa tudo isso. Em pouco tempo, ele virará seu escravo e fará de tudo para tê-la sempre em mãos. A relação dessas pessoas com o crime, por tal motivo, é muito maior do que em relação às outras drogas; e o comportamento violento é um traço típico.

Neurônios vão sendo destruídos, e a memória, concentração e autocontrole são nitidamente prejudicados. Cerca de 30% dos usuários perdem a vida em um prazo de cinco anos – ou pela droga em si ou em consequência de seu uso (suicídio, envolvimento em brigas, “prestação de contas” com traficantes, comportamento de risco em busca da droga – como prostituição, etc.). Quanto a este último exemplo, tal comportamento aumenta os riscos de se contrair AIDS e outras DSTs e, como o sistema imunológico dos dependentes se encontra cada vez mais debilitado, as consequências são preocupantes.

Benflogin














O cloridrato de benzidamina (Benflogin) é um anti-inflamatório indicado para região de orofaringe, doenças periodontais, combatem a infecções e é indicado até para acalmar coceiras em crianças. A dose máxima diária é de 200 mg. Estudos mostram que a ingestão de 500 mg de Benflogin, leva ao desenvolvimento de alucinações e se associado ao álcool essas são mais intensas. Isso acontece graças aos efeitos psicoativos de seu princípio ativo, o cloridrato de benzidamina, por isso a utilização desses medicamentos em altas dosagens tem sido muito comum entre os adolescentes e jovens, principalmente na vida noturna.


Já se tem relatos de jovens que incrementam seus fins de semana com a ingestão de oito a quinze comprimidos da ''poção mágica'', tomada com bebida alcoólica ou refrigerante. Na superdosagem, há o aumento da produção e da liberação de dopamina no cérebro, acelerando a atividade no sistema límbico que controla as funções, como memória e emoções. As experiências armazenadas sofrem deformações, causando alteração da percepção da realidade e consequentemente alucinações visuais.

Entre os efeitos alucinógenos descritos, os principais são raios e luzes coloridas, após a movimentação do globo ocular e o chamado pelos usuários de "Efeito Bruce Lee”, no qual são visualizadas cenas em câmera lenta. Quando acaba o estoque de dopamina, a pessoa sente cansaço, sonolência, irritação, tonturas, dores de estômago e falta de apetite. Gastrite, úlcera, sangramento intestinal, convulsões e falência dos rins são sintomas provenientes do abuso prolongado desse medicamento.

Barbitúricos











São os calmantes e sedativos, provocam alterações na capacidade de raciocínio, concentração e coordenação motora. Quando ingeridos em excesso, afetam as funções do sistema cardiorrespiratório, podendo levar ao coma. Enumerando-se os efeitos provocados pelo uso abusivo e indiscriminado dos barbitúricos, temos:

- Dependência física (a administração repetida de barbitúricos cria, no sistema nervoso central, um transtorno fisiológico que obriga à continuação do consumo destas drogas para evitar o aparecimento da síndrome de abstinência)

- Dependência psicológica (o viciado fica obcecado em obter os barbitúricos, e persiste em usá-lo apesar do conhecimento prévio de que eles são nocivos física, psicológica e socialmente)

- Tolerância (são necessárias doses progressivamente maiores de barbitúricos para se gerarem os mesmos efeitos iniciais)

- Depressão do centro respiratório

- Depressão do sistema nervoso central (principalmente do hipotálamo, sistema límbico, córtex cerebral)

- Depressão dos centros termorreguladores localizados no hipotálamo

- Depressão dos centros vasomotores localizados na medula

- Redução do volume de urina, gerada por alterações hemodinâmicas no rim e também pelo aumento da secreção do hormônio antidiurético hipofisário

- Interferência na transmissão nervosa periférica do sistema autonômico ganglionar

- Interferência na liberação de neurotransmissores no sistema nervoso central

- Sensação de anestesia

- Vertigem

- Espasmo da laringe

- Potencialização dos efeitos do álcool e dos narcóticos

- Crise de soluço

- Sedação

- Redução da atividade motora

- Estimulação do sistema microssomia enzimático, aumentando a velocidade de degradação de várias drogas.



Abstinência Barbitúrico

A síndrome de abstinência barbitúrica de moderada gravidade é representada pelo aparecimento dos seguintes sintomas:

- Hipotensão arterial na posição de pé.
- Transpiração excessiva
- Hiperatividade dos reflexos
- Náusea
- Vômitos
- Ansiedade
- Apreensão
- Taquicardia
- Tremor corporal
- Abalos musculares

A síndrome de abstinência barbitúrica de importantíssima gravidade é representada pelo aparecimento das seguintes manifestações:

- Convulsão
- Obnubilação
- Alucinações visuais

- Desorientação
- Delírio
- Estado parecido com o delirium tremes da abstinência alcoólica

Ansiolítico














São os tranquilizantes e relaxantes, e reduzem o estado de alerta. São medicamentos quando receitadas e acompanhadas por médicos. Viram drogas ao serem utilizadas por conta própria. Também ativa o Circuito de Recompensa, liberando mais dopamina, o que reforça o consumo. Portanto, viciam é uma droga sintética utilizada para diminuir a ansiedade e a tensão. Atingem áreas do cérebro que controlam a ansiedade. Quando recomendado por médicos, não provocam danos físicos ou mentais. É um medicamento sedativo, conhecido também como tranquilizante, que possui o efeito de diminuir ou extinguir a ansiedade, sem prejudicar excessivamente as funções psíquicas e motoras.


São utilizados no tratamento de insônia e para reprimir crises convulsivas. Recebem o nome de drogas hipnóticas, por induzir o sono. Os ansiolíticos mais comuns são as substâncias chamadas benzodiazepínicas. São utilizados via oral, em forma de comprimidos ou cápsulas, ou via endovenosa, em forma de injeção.

O ansiolítico é utilizado por usuários de drogas estimulantes, para diminuir a euforia, a excitação e até mesmo para dormir após o uso prolongado de drogas. Os ansiolíticos benzodiazepínicos podem causar dependência quando são utilizados por um longo período. Os sintomas de abstinência são: irritabilidade, dores no corpo, insônia, em casos extremos provoca convulsão. Os benzodiazepínicos são as drogas mais utilizadas em todo o mundo, e consideradas um problema de saúde pública nos países mais desenvolvidos.

Anfetaminas















As anfetaminas são drogas estimulantes, ou seja, estimulam o sistema nervoso central, provocando aumento das capacidades físicas e psíquicas. Os efeitos que podem ser sentidos no corpo são: dilatação da pupila, aumento da pressão sanguínea, aumento do número de batimentos cardíacos.


São drogas sintéticas, fabricadas em laboratório. Quando as anfetaminas passaram a serem consideradas drogas psicotrópicas, por causar um estado de grande excitação e sensação de poder, dependendo da dose. As anfetaminas provocam dependência física e psíquica, o uso frequente pode ocasionar tolerância à droga e diante da suspensão poderá ocorrer também a síndrome de abstinência.

Facilmente encontradas em farmácias e usadas principalmente em regimes de emagrecimento e como estimulante, pois inibe a fome e proporciona euforia, maior resistência e melhor concentração, porém as farmácias são obrigadas a vendê-las sob prescrição médica.

Álcool


















Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono.

O consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago. Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões etc.

Cigarro

















É uma pequena porção de tabaco (ou fumo) seco e picado, destinado ao fumo, sendo que o primeiro é industrializado e o segundo, manufaturado. No entanto, constam entre os ingredientes matais pesados, pesticidas e inseticidas.

Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas.

Relação ao fumo e à saúde:

Câncer de Pulmão:  87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.

Doenças Cardíacas: os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas.

Câncer de Mama:  as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.

Deficiências Auditivas: os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.

Complicações da Diabetes: os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.

Câncer de Cólon: dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.

Asma: a fumaça pode piorar a asma em crianças.

Predisposição ao Fumo: as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.

Leucemia: suspeita-se que o fumo cause leucemia mielóide.

Contusões em Atividades Físicas: segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas.

Memória: doses altas de nicotina podem reduzir a destreza mental em tarefas complexas.

Depressão: psiquiatras estão investigando evidências de que há uma relação entre o fumo e a depressão profunda, além da esquizofrenia.

Suicídio:  um estudo feito entre enfermeiras mostrou que a probabilidade de cometer suicídio era duas vezes maior entre as enfermeiras que fumavam.

        Outros perigos a acrescentar à lista: câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.




Drogas Lícitas

















As drogas lícitas são substâncias que podem ser produzidas, comercializadas e consumidas sem problema algum. Apesar de trazerem prejuízos aos órgãos do corpo são liberadas por lei e aceitas pela sociedade. É considerada droga lícita qualquer substância que contenha álcool, nicotina, cafeína, medicamentos sem prescrição médica, anorexígenos, anabolizantes e outros.

Consequências promovidas pelas drogas lícitas pode-se relatar que, ao depositar qualquer substância no organismo, criam-se nesse, necessidades falsas, alterando todo o funcionamento físico e psíquico. Podemos citar: ataque cardíaco, doenças respiratórias, enfisema, câncer, impotência sexual, alterações na memória, perda do autocontrole, gota, rompimento das veias, danos no fígado, rins e estômago, cirrose hepática, úlceras, gastrites, irritabilidade, dor de cabeça, insônia, ansiedade, agitação e outros.

As drogas permitidas por lei são as mais consumidas e as que mais resultam em fatalidades diárias, já que através das alterações realizadas no organismo um indivíduo perde o controle e acaba por fazer coisas que no normal não seriam feitas. Além disso, o organismo tende a ficar mais preguiçoso já que as drogas lícitas relaxam o organismo de forma exagerada.

Drogas Ilícitas















As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, Skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades.

Conseqüências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.

É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo.

O que leva uma pessoa a usar drogas















Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção etc.

O Que é Drogas















“Droga” qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc.; um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente.

    As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro, alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.

A Saída



Projeto Dose Mais Forte com um só objetivo Ajudar.














Uma equipe de voluntários em sua maioria ex-dependentes químicos, desenvolve um trabalho muito forte de conscientização e prevenção às drogas através de eventos informativos e palestras em escolas públicas e privadas, centros de reabilitação juvenil, comunidades. 
Além disso, existe também a parte de orientação, apoio espiritual e encaminhamento às clínicas de tratamento além de auxílio às famílias de jovens viciados etc. Procure uma Igreja Universal Do Reino De Deus e procure por voluntários do Projeto Dose Mais Forte.